- Organização e tratamento da documentação de carácter contabilístico, de acordo com as regras nacionais e com os princípios internacionais
- Elaboração do orçamento anual e controlo mensal dos desvios
- Processamento de contabilidade geral de acordo com o plano oficial de contabilidade
- Preenchimento e entrega de todas as declarações fiscais obrigatórias, tendo em atenção a respectiva periodicidade legalmente fixada
- Elaboração de documentos de análise de contas correntes e balanços
- Análises e relatórios mensais/anuais relativos a balancetes, demonstrações de resultados, conciliação e conferência de contas
- Registo e controlo do imobilizado
- Gestão do Imobilizado: Aquisições e Alienações, de acordo com as decisões da Gestão e a legislação fiscal em vigor
- Articulação de sistemas de contabilidade geral com contabilidade analítica
- Definição de centros de custo e de actividade de acordo com as necessidades da gestão
- Apoio na definição de um sistema de contabilidade analítica, inventariando as alternativas e apresentando as soluções mais ajustadas
- Análise de rentabilidade por actividades ou sectores
- Disponibilização online, para consulta ou download, da informação exclusiva de cada cliente (demonstrações financeiras, mapas de análise, declarações fiscais, etc.)